Eventos Permanentes

Movelsul Brasil

Realizada desde 1977, a Movelsul é considerada a maior feira de móveis da América Latina. Centenas de expositores apresentam um mix qualificado de produtos nos segmentos de escritório, cozinha, dormitórios, área de serviço, banho, móveis para jardim, copas, salas de jantar e estar, estofados, colchões, eletros, tapetes e complementos. Acontece no mês de março a cada dois anos, sempre em anos pares. Realizada pelo Sindmóveis Bento Gonçalves.

Movelsul Brasil

FIMMA Brasil

Feira Internacional de Máquinas, Matérias-Primas e Acessórios para a Indústria Moveleira. Concentra em um só local as mais esperadas soluções para o fortalecimento do setor moveleiro e toda sua cadeia produtiva, produtos e serviços que estão transformando a indústria mundial. Acontece no mês de março, a cada dois anos, em anos ímpares. Em 2015, teve 34.000 visitantes. Realizada pela Movergs.

FIMMA Brasil

Congresso da Movergs

Encontro reúne empresários da cadeia produtiva e propõe debate sobre o atual cenário econômico do setor. Acontece anualmente, normalmente nos meses de junho ou julho. Em 2016, teve X participantes. Realizado pela Movergs.

Congresso da Movergs

FIEMA

Encontro reúne empresários da cadeia produtiva e propõe debate Um espaço de negócios, troca de conhecimento, prospecção, atualização, pesquisa e networking. Um evento de soluções completas para o meio ambiente. Acontece no mês de abril, a cada dois anos, em anos pares. Em 2016, teve 8.250 visitantes. Realizada pela Proamb.

FIEMA

Envase Brasil | Brasil Alimenta

Uma feira voltada à apresentação de tecnologia, produtos e serviços para as indústrias de vinho e espumante, suco, refrigerante, cerveja, água mineral, cachaça e destilados, laticínios e derivados. Acontece no mês de abril, a cada dois anos, em anos pares. Em 2016, teve 9.326 visitantes. Realizada pela New Trade.

Envase Brasil | Brasil Alimenta

Caixa Winerun

Circuito de corrida de rua temático. O projeto integra dois fortes e consolidados mercados nos seus respectivos segmentos: pedestrianismo como esporte e vinho como "estilo de vida", agregando valores e transformando o evento em um entretenimento esportivo. Acontece anualmente no mês de maio. Em 2016 teve 1400 participantes. Realizada pela Zemith e Adega.

Caixa Winerun

Expobento

A cada edição, a Expobento consolida-se como uma das maiores feiras multissetoriais do país. Acontece anualmente no mês de junho. Em 2016 teve 209.164 visitantes. Realizada pelo CIC BG.

Expobento

Avaliação Nacional de Vinhos

Evento de grande importância na vitivinicultura, especialmente pelo seu caráter educativo. Experts, enólogos, enófilos, sommeliers, jornalistas especializados e apreciadores de vinho de vários países se reúnem para conhecer os melhores vinhos de cada safra, participando de degustações juntamente com um painel de comentaristas do mundo inteiro. Acontece anualmente no mês de setembro. Em 2015 teve 850 participantes. Realizada pela ABE.

Avaliação Nacional de Vinhos

Bento em Dança

É considerado um dos eventos mais importantes do País no seu gênero. Tem como objetivo promover a integração de povos e culturas diferentes e valorizar as manifestações artísticas por meio do corpo. Acontece anualmente no mês de outubro. Em 2015 teve X participantes. Realizado pelo Bento em Dança.

Bento em Dança

Sparkling Night Run

A corrida noturna Sparkling Night Run alia o esporte ao turismo, agregando espumante, entretenimento e lazer  ao trajeto que  percorre alguns dos principais pontos turísticos da cidade e encerra na Via del Vino. Acontece normalmente no mês de outubro ou novembro. Em 2015 teve 700 participantes. Realizado pelo CIC BG.

Sparkling Night Run

Wine South America

A Wine South America é realizada na Serra Gaúcha, maior região produtora de vinhos e espumantes no Brasil. A cidade de Bento Gonçalves, sede do evento, é conhecida como a capital brasileira da uva e do vinho. Reunindo em um único espaço empresas nacionais e internacionais, a feira oferece um amplo espaço para a realização de grandes negócios dentro de toda a cadeia vitivinícola. Importadores, distribuidores, atacadistas, varejistas e profissionais do vinho visitam o evento em busca de novidades. A Wine South America é ideal para estreitar relacionamentos e ver de perto a maior concentração de vinhos da América Latina.

Wine South America

Maratona do Vinho

Saúde, esporte, convivência e alegria.

Muito além de uma competição esportiva, a Maratona do Vinho é um evento que coroa a temporada da colheita da uva, principal produto para a elaboração dos vinhos.Em Bento Gonçalves no Vale dos Vinhedos, Monte Belo do Sul com os Vinhos de Monte Belo e Garibaldi na Estrada do Sabor, na Serra Gaúcha, será o palco do grande evento. Em fevereiro dá-se a colheita da uva. No sentimento de força vital e alegria de viver, criou-se a Maratona do Vinho, para encarar esse tipo de celebração de forma apaixonada, onde o espetáculo do mundo do vinho, turismo, cultura, gastronomia e esporte se aliam numa grande festa. Esta prova instiga atletas maratonistas de alto rendimento, atletas amadores, representantes de academias, clubes, associações, grupos de amigos e familiares em busca de harmonia e saúde perfeita, formando assim uma grande integração onde o palco desse evento está inserido entre vales, parreirais, vinícolas, pontos de Vino Stop, belas paisagens rurais e o agradável aroma das uva.

Maratona do Vinho