Notícias

Mais de 50 rótulos e programação diferenciada no II Encontro Nacional de Confrarias do Vinho


Evento acontece no sábado, dia 6, em Bento Gonçalves, mobiliza confreiras, confrades e apreciadores de todo o Brasil.

A chegada do inverno reserva um momento especial no primeiro final de semana de julho, dia 6, em Bento Gonçalves. O II Encontro Nacional de Confrarias do Vinho deve congregar em um único local, confrarias de todo o Brasil e apreciadores da bebida.

Com a promoção do Bento Convention Bureau (BCB) e organização da Moura Comunicação e Eventos, os interessados em participar podem adquirir o ingresso até dia 5 de julho, sexta-feira, no valor é de R$ 250 por pessoa, com direito a conferir a apresentação das Confrarias, palestras com especialistas renomados do setor e por fim, degustações de mais de 50 rótulos com uma festa que deve embalar a noite do sábado no Centro Empresarial. Não haverá ingressos comercializados na hora.

O objetivo é a “valorização do nosso vinho brasileiro, das confrarias que estão sempre aprimorando conhecimentos e ao mesmo tempo a divulgação do Destino Turístico de Bento Gonçalves”, comenta a presidente do Bento Convention Bureau, Sabrina Spiandorello Cardoso.

O acesso ao evento ocorrerá a partir das 19h, com o início da programação às 19h30min, momento dedicado à apresentação das Confrarias presentes.

Na sequência, o engenheiro agrônomo, enólogo e proprietário da Vinícola Cave Geisse, o chileno Mário Geisse, irá explanar sobre Terroir. Mário também atua como enólogo chefe da Casa Silva, respeitada vinícola chilena que, desde 1997, elabora premiados vinhos na região do Vale de Colchagua.

A Cave Geisse conta com um extenso portfólio, como o Cave Geisse Espumante Terroir Natura, indicado no livro 1001 Vinhos para Beber Antes de Morrer e o Cave Geisse Espumante Blanc de Blanc Brut, que já esteve entre os Top 10 Vinhos da América do Sul, segundo a Revista Forbes.

O segundo momento do Encontro terá Adriano Miolo, enólogo e superintendente da Vinícola Miolo, reconhecido no mundo do vinho, que cresceu em meio aos parreirais da família no Vale dos Vinhedos, sede da empresa, que neste ano celebra 30 anos. É membro da Confrérie des Chevaliers, da Borgonha, França e em conjunto com o português Miguel Almeida, que desde 2004 trabalha como enólogo do Grupo Miolo e tem no currículo 22 vindimas realizadas, uma na Alemanha, cinco em Portugal e 16 no Brasil, falarão sobre os “Icones da Miolo no Brasil”.

Aos participantes, ainda haverá a degustação dos produtos: Testardi Syrah safra 2017 (Vale do São Francisco), Miolo Merlot Terroir safra 2015 (Vale dos Vinhedos), Miolo Single Vineyard Touriga Nacional safra 2018 (Candiota – Campanha Meridional) e Vinhas Velhas Tannat safra 2015 (Santana do Livramento – Campanha Central).

A área gastronômica ficará a cargo do Buffet Dalla Costa, que irá harmonizar os pratos com os rótulos de vinhos e espumantes, em ilhas com pães, frios, carnes, antepastos entre outras opções. Destaque ainda para marcas de regiões brasileiras que serão apresentadas pela Adega Refinaria e os rótulos internacionais, por conta do Supermercado Caitá. A festa invade a noite com o show da Banda Farina Brothers.

Ingressos

Os ingressos estão disponíveis no site: www.encontrodeconfrarias.eventize.com.br e na sede do BCB, na Alameda Fenavinho 481, sala 201 de segunda a sexta das 8h às 12h/13h às 17h. Fone: 3452 3297/ 9.9178-3120 com Susi. Até 5 de julho o valor é de R$ 250 por pessoa e não haverá ingressos na hora do evento.

Para mais informações é possível manter contato com a Moura Comunicação & Eventos pelo telefone (54) 99989-1001 ou no e-mail:atendimento@mouracom.com.br.

II Encontro Nacional de Confrarias do Vinho

Apoio: CIC BG, Valle Azul, Secretaria Municipal de Turismo (Prefeitura de Bento Gonçalves), SEGH (Sindicato Empresarial da Gastronomia e Hotelaria da Região Uva e Vinho), Zilá Spasso de Arte e 3 Corações.

Patrocínio: Giordani Turismo, Orquídea, Sicredi, Caitá, Miolo, Dalmobile, Medical Center.

Sobre a primeira edição:

O I Encontro Nacional de Confrarias do Vinho reuniu cerca de 280 pessoas, que participaram de palestras com o famoso Chef Tiago Castanho, o estudioso do vinho Rogerio Dardeau, Turismóloga Ivane Fávero e Chef Rodrigo Bellora, e culminou com a festa intitulada o Encontro das Taças, envolvendo mais de 50 rótulos de 46 vinícolas, em julho de 2018.

Assessoria de Imprensa / Bento Convention Bureau