Notícias

Comitê Olímpico do Brasil elogia estrutura de Bento para sediar eventos

Representantes do COB estiveram no município nesta semana com importantes agendas apoiadas pelo Bento Convention Bureau.

A estrutura para sediar feiras e eventos em Bento Gonçalves foi elogiada por representantes do Comitê Olímpico do Brasil (COB) que visitaram a Capital do Vinho nesta semana. Isto porque o Destino Turístico é candidato a sediar a Etapa Regional dos Jogos Escolares da Juventude 2020 e da Etapa Final dos Jogos Escolares da Juventude 2021. O grupo esteve em reuniões com o setor hoteleiro, Secretaria Municipal de Turismo (SEMTUR) e conheceu entre outros locais, a Fundaparque. O Bento Convention Bureau (BCB) apoia a iniciativa bem como disponibilizou o portfólio de seus associados.

Gilberto Durante, do Conselho Fiscal do Convention e vice-presidente da Fundaparque, esteve presente, juntamente com o prefeito Guilherme Pasin, dos secretários de Turismo, Rodrigo Parisotto, e de Esporte e Lazer, Eduardo Viríssimo, o gerente-executivo de Desenvolvimento Esportivo do COB, Kenji Saito, o gestor esportivo dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ), Arthur Corrêa, além do secretário do Esporte e Lazer, João Derly.

“Hoje Bento abrindo as portas e mostrando sua infraestrutura turística e esportiva, com o Centro de Eventos (Fundaparque) acho que conseguimos encantar o COB”, disse Derly.

O mesmo sentimento é compartilhado por Kenji Saito. Após a agenda ele confirmou que os próximos passos são alinhamentos, preenchimentos de relatórios e questionários bem como processos administrativos.

“Foi bastante agradável pois vimos as instalações de bastante qualidade na cidade. Tivemos boas reuniões e tem tudo para as coisas caminharem bem”, comentou.

Esta especialidade de captação e apoio a feiras e eventos tem sido uma bandeira do Bento Convention Bureau e culmina com entusiasmo.

A presidente Gabrielle Signor Rodrigues salienta que “a expertise para eventos com uma estrutura como da Fundaparque, somada a rede hoteleira e gastronômica, bem como as Rotas Turísticas, tem cada vez mais atraído olhares de organizadores de feiras”, lembrou.

Os representantes do COB ainda cumpriram agenda na cidade de Gramado com visitas técnicas. O município da Região das Hortênsias também é candidato.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Bento Convention Bureau