Notícias

Evento apoiado pelo BCB confirma 2ª edição em Bento Gonçalves

A organização da Conferência Internacional de Educação Ambiental, através do Instituto Venturi Para Estudos Ambientais, está contabilizando os resultados da realização do evento em Bento Gonçalves, nos dias 18 e 19 de novembro. Mas, não apenas isso, tamanha a repercussão e a estrutura oferecida, com apoio do Bento Convention Bureau (BCB) que atuou na captação, é motivo da confirmação de nova edição na Capital do Vinho.

De acordo com a presidente do Instituto Venturi, Arlinda Cézar, “ficamos felizes e certamente o segundo vai ser em Bento. A Fundação Casa das Artes, o apoio da Prefeitura, do Convention, enfim, foi maravilhoso”, comentou.

Grandes referências do País discutiram durante a Conferência práticas de educação ambiental, além de avaliarem os 20 anos da Política Nacional de Educação Ambiental (PNEA), perspectivas e estratégias futuras. Ao final, foi elaborada a Carta de Bento Gonçalves com recomendações ao Governo Federal que possam colaborar para o desenvolvimento do setor como um todo.

O Instituto pretende antecipar para setembro de 2020 aproveitando a ampla estrutura oferecida pelo município, além de pontos importantes como a gastronomia e rede hoteleira, a próxima edição.

Apoiar e captar eventos que desenvolvam o destino turístico de Bento Gonçalves é prioridade do Convention.


Fonte: Assessoria de Imprensa do Bento Convention Bureau