Notícias

Crescimento de visitantes evidencia potencial do Destino Bento Gonçalves

O município recebeu cerca de 1,7 milhão de pessoas em 2019

Engajado na promoção e desenvolvimento do Destino Turístico, o Bento Convention Bureau (BCB) está celebrando a importante marca e incremento de visitantes registrado em 2019. Conforme a Secretaria Municipal de Turismo (SEMTUR) da Prefeitura, a cidade recebeu 1.694.462 visitantes. O dado corresponde a um aumento de 12,76%.

Para a presidente do BCB, Gabrielle Signor Rodrigues, trata-se de um trabalho desenvolvido a muitas mãos. “O turismo tem sido um setor econômico que tem se destacado. Estamos nos destacando na associação da gastronomia, com as experiências do enoturismo, além da expertise para realização de eventos”, menciona.

A missão de captação de feiras e oportunidades para a Capital do Vinho tem sido fortalecida com a confiança dos organizadores. “As pessoas estão tendo o interesse de vir cada vez mais para cá. Organizar um evento em Bento pode ser sinônimo de mais participantes porque eles querem conhecer o nosso Destino”, acrescenta.

Rodrigues recorda o amplo portfólio de associados do Bento Convention Bureau na prestação de serviços, até o auxílio desde a logística até o assessoramento para o êxito dos eventos captados.

“São vários equipamentos de eventos e opções para realização. Se for de uma proporção maior podemos até utilizar o apoio de municípios próximos. Os visitantes vêm de grandes centros e se deslocam até uma hora na própria cidade, não há problema de incluir uma experiência neste percurso entre cidades”, finaliza.

Para mais informações é possível contatar o BCB no telefone 54-34523297 ou através do email administrativo@bentoconvention.com.br.

Outros números de 2019

Os 1.694.462 visitantes representam a compilação das visitas nos atrativos urbanos e nas cinco Rotas Turísticas, que equivalem a 57,93% (981.664 visitantes) e 42,07% (712.798) do número total de visitantes, respectivamente.

Dentro dos 42,07%, a rota Vale dos Vinhedos somou a maior visitação, representando 26,13%, seguido por Caminhos de Pedra (6,93%), Vale do Rio das Antas (5,69%), e Encantos de Eulália e Cantinas Históricas (3,32%).

Fonte: Assessoria de Imprensa do Bento Convention Bureau