Notícias

Bento Convention Bureau fecha parceria com o Bento Jazz & Wine Festival

O Bento Convention Bureau estará presente na primeira edição do Bento Jazz & Wine Festival, evento cultural que movimentará a capital nacional do vinho com uma série de shows e atividades paralelas em diversos pontos turísticos de Bento Gonçalves entre março e abril deste ano. Com essa parceria, vinícolas da região e demais associados do Bento Convention Bureau participarão do evento levando seus produtos para dentro do festival, em uma estrutura inédita que será montada nas ruas do entorno da Fundação Casa das Artes.

Com uma programação ampla e diversificada, o megaevento terá shows de atrações internacionais, nacionais e de diversas regiões do Rio Grande do Sul, dando espaço também para artistas da Serra. As primeiras quatro atrações já estão confirmadas e farão shows gratuitos nos dias 27, 28 e 29 de março. São elas: o cantor, compositor e arranjador Filó Machado, o acordeonista gaúcho Renato Borghetti, a banda Bixiga 70 e o sexteto Sambaranda.

Planejado para harmonizar música e vinho, o evento também promoverá diversas ações para apreciar a arte e a bebida juntos, como um piquenique com jazz e ativações instrumentais no Vale dos Vinhedos, Caminho das Pedras e no trajeto do trem Maria Fumaça. Voltado para públicos de todas as idades, o festival ainda contará com um palco especial para as crianças e diversas ações educativas, como masterclasses para músicos e debates sobre diferentes temas culturais, além de ter uma rua dedicada às vinícolas locais e seus produtos. Os detalhes sobre as demais atividades serão divulgados em breve.

Fonte: Assessoria de Imprensa Bento Jazz & Wine Festival