Notícias

Turismo vive momento de adaptação para voltar fortalecido

Presidente da ABAV participou de bate papo e analisou cenário com pandemia do coronavírus

O Sebrae iniciou uma serie de transmissões online utilizando sua plataforma instagram desde o começo desta semana. Enquanto as pessoas estão em casa e os mais diferentes segmentos paralisados em razão do coronavírus (Covid-19), trata-se de uma oportunidade de capacitação. Na terça-feira, dia 24, um bate papo com a presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens – ABAV Nacional -, Magda Nassar, tratou dos impactos para a cadeia.

São hotéis fechados, parques e roteiros sem o recebimento de visitantes e o desafio de remarcar viagens e passeios. Nassar salienta que a “tem muita gente olhando e trabalhando para o turismo neste momento. Temos que olhar para esta crise com olhar claro e aberto para que a gente tenha sustentabilidade nas empresas, aquelas que estão tendo que remanejar seus funcionários”, disse.

A presidente definiu como um momento de adaptação que pode possibilitar posteriormente um fortalecimento do setor. “Hoje posso afirmar que também somos heróis desta crise, o agente de viagem que está trabalhando arduamente para reacomodar viagens. Estamos fazendo o nosso melhor”, acrescentou.

O fato de a população estar em isolamento social por recomendações das autoridades de saúde pode trazer o interesse em viajar logo ali na frente. “Os atendimentos estão sendo feitos virtualmente e tenho certeza que vamos ter uma volta com a demanda reprimida. Quando a gente sair da quarentena o desejo das pessoas será de conhecer o mundo e compartilhar a vida com outras, fazer uma viagem vai ser o primeiro desejo”, pontou otimista a presidente.

Por fim, no bate papo online com o Sebrae Magda ressaltou o significado das Associações que atuam em defesa e promoção do turismo, como o Bento Convention Bureau, que tem se colocado a disposição de seus associados nesta etapa de superação de desafios e reflexão.


Fonte: Assessoria de Imprensa do Bento Convention Bureau