Notícias

RS muda regras para restaurantes, parques, atrativos turísticos e museus

Depois de muita argumentação, infindáveis reuniões com o Gabinete de Grise, articulações com o Secretário de Turismo, Ronaldo Santini e promessas de respeito aos protocolos, o governo do Estado confirmou no começo da noite desta quinta-feira (22) a atualização de alguns protocolos do modelo de distanciamento controlado, foram alteradas regras para restaurantes, parques, museus, condomínios e competições. As novas medidas passam a valer a partir da 0h de sábado (24).

Ressaltamos que essa conquista é resultado do trabalho incansável de diversas frentes, com destaque para o Comitê de Retomada do Turismo do RS, do qual o Bento Convention Bureau faz parte do grupo coordenador e participa semanalmente das reuniões juntamente com demais entidades representativas e o Secretário Santini, afim de defender o nosso setor e planejar ações de curto, médio e longo prazo.

Agora, cabe a nós, redobrar os cuidados, cumprir todos os protocolos e evitar aglomerações nos estabelecimentos, para conter a disseminação do coronavírus, ou iremos regredir nas liberações. O Estado liberou, mas está receoso que aglomerações aconteçam, e o não cumprimento dos protocolos poderá acarretar no retrocesso das permissões de operação.

Faça sua parte!

O cuidado de hoje é o funcionamento de amanhã!

Saiba mais: https://estado.rs.gov.br/governo-atualiza-regras-para-jogos-de-futebol-restaurantes-parques-e-museus