Notícias

Bento Convention Bureau aprova mudança de estatuto e fortalece atuação regional

Alteração define reforço na promoção do Destino Turístico de Bento Gonçalves

No mês em que completou 12 anos de atuação, em setembro, o Bento Convention Bureau (BCB) deu um passo importante no intuito de seguir a busca pelo desenvolvimento do Destino Turístico de Bento Gonçalves. A entidade realizou Assembleia Geral Extraordinária com seus associados e aprovou mudança de estatuto com uma nova denominação: “Bento e Região Convention & Visitors Bureau (BRC&VB)”.

A nomenclatura que inclui “Visitors Bureau” dá o cunho de além da captação de eventos, o trabalho de promoção e marketing do Destino. “Convention & Visitors Bureau” passa a ser uma marca fantasia reposicionando como associação sem fins lucrativos, organizada e dirigida por empresários locais, relacionados à cadeia produtiva de viagens, eventos e turismo.

“Essa alteração estatutária formaliza o trabalho de promoção e marketing do destino, bem como a atuação regional da entidade, que já vinha acontecendo ao longo dos anos, e que agora torna-se claramente nossa missão. A integração com destinos vizinhos que possuem o mesmo DNA turístico somando forças em prol da Serra Gaúcha, mostra-se cada vez importante. Ao analisar os empreendimentos hoteleiros e equipamentos de eventos que teremos nos próximos anos surgindo na região, será fundamental trabalhar a oferta de produtos de forma regional, para que possamos distribuir o fluxo de visitantes, gerando oportunidades para mais empreendedores e garantindo a satisfação daqueles que nos visitam, seja a lazer ou a trabalho, e esperam viver experiências memoráveis com o padrão de excelência que construímos e devemos primar por manter”, comenta Gabrielle Signor Rodrigues, presidente do agora BRC&VB.

O encaminhamento aprovado pelos sócios que alterou o estatuto coloca o Convention com situação similar das entidades de mesmo porte, como o Gramado, Canela Convention & Visitors Bureau Região das Hortênsias e Porto Alegre e Região Metropolitana Convention e Visitors Bureau, por exemplo.

A presidente acrescenta que se passa a “entrar no mesmo olhar, que é lucrativo para toda a região, somando forças tanto na promoção quanto na captação", diz Gabrielle.

Legalmente a alteração não se limita às cidades de circunvizinhança de Bento Gonçalves, com abrangência nos municípios de Antônio Prado, Carlos Barbosa, Farroupilha, Flores da Cunha, Garibaldi, Vila Flores, Veranópolis, Nova Prata, Nova Pádua, Nova Roma do Sul, Pinto Bandeira, Santa Tereza e São Marcos, podendo ainda incluir outros municípios. Aliás, já está em andamento um trabalho de aproximação com as cidades vizinhas.

O planejamento de gestão das redes sociais e com nova identidade visual é outra ação que está sendo viabilizada e em breve haverá compartilhamento das novidades perante os associados.

O BRC&VB ainda pode utilizar outros nomes fantasia como promoção e divulgação, tais como Bento e Região Uva e Vinho Convention & Visitors Bureau, Visite Bento e Região, Visit Bento e Região Uva e Vinho, entre outros.

Vantagens de ser associado do Bento e Região Convention & Visitors Bureau

Acesso às fichas técnicas dos eventos que acontecem na cidade; página no site do Convention com inserção de contatos, endereço, texto, logomarca e cinco fotos da empresa; inserção da empresa no book de captação; oportunidades de negócios; participação sem custos adicionais em palestras, cursos de qualificação e afins promovidos pelo BCB; participação gratuitamente e/ou com valores acessíveis em eventos no segmento de atuação conforme parcerias viabilizadas com organizadores por parte da entidade, bem como inúmeras atividades.

Para mais informações acesse: https://www.bentoconvention.com.br/ .